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Publicações - Quatro Rodas nº 291 de outubro de 1984 XIII Salão do Automóvel (páginas: de 120 a 123)
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Por sua singularidade, os modelos da Gurgel serão, como sempre, um dos bons atrativos do Salão.

 O microônibus é a grande novidade da fábrica. Com motor VW 1600, ele tem 4,78 m de comprimento por 1,96 m de altura e tanque para 60 litros.

 A nova grade dianteira é o destaque do pequeno XEF, que agora oferece também a opção do banco inteiriço na frente. O motor é do VW 1600.
São carros para os mais diversos tipos de uso, movidos a álcool, gasolina e também eletricidade.

 O Itaipú E-250, ainda experimental, movido por seis baterias de 12V cada, que lhe dão autonomia de até 80 km. Alcança a máxima de 80 km/h.

 O Carajás, outra novidade da Gurgel, com motor de Passat a álcool, gasolina ou diesel. Pode ter teto de lona ou rígido.
Todos os Gurgel têm carroceria e chassi de plasteel - uma sólida mistura de plástico e aço.

 Um dos primeiros modelos da linha, o X-12 TR ganhou novos pára-choques e nova grade dianteira, que ampliou o espaço do porta-malas.

 O modelo G-800 CD, picape de cabina dupla e também com motor VW 1600.

 Este é o modelo G-800 de cabina simples. Pesa 900 kg - 160 kg a menos que a versão de cabina dupla - e tem tanque com capacidade para 80 litros. Sua frente foi reestilizada, com a adoção de novos faróis e pára-choques.
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