página inicial Publicidade - Gurgel 800 mapa https://gurgel800.com.br/publicacoes/quatrorodas/291/

Publicações - Quatro Rodas nº 291 de outubro de 1984
XIII Salão do Automóvel
(páginas: de 120 a 123)


(...)

Por sua singularidade, os modelos da Gurgel serão, como sempre, um dos bons atrativos do Salão.

Microônibus
ampliar imagem
O microônibus é a grande novidade da fábrica.
Com motor VW 1600, ele tem 4,78 m de comprimento
por 1,96 m de altura e tanque para 60 litros.


XEF
ampliar imagem
A nova grade dianteira é o destaque do pequeno XEF,
que agora oferece também a opção do banco inteiriço na frente.
O motor é do VW 1600.

São carros para os mais diversos tipos de uso, movidos a álcool, gasolina e também eletricidade.

Itaipú E-250
ampliar imagem
O Itaipú E-250, ainda experimental,
movido por seis baterias de 12V cada,
que lhe dão autonomia de até 80 km.
Alcança a máxima de 80 km/h.


Carajás
ampliar imagem
O Carajás, outra novidade da Gurgel,
com motor de Passat a álcool, gasolina ou diesel.
Pode ter teto de lona ou rígido.

Todos os Gurgel têm carroceria e chassi de plasteel - uma sólida mistura de plástico e aço.

X-12 TR
ampliar imagem
Um dos primeiros modelos da linha, o X-12 TR
ganhou novos pára-choques e nova grade dianteira,
que ampliou o espaço do porta-malas.


G-800 CD
ampliar imagem
O modelo G-800 CD, picape de cabina dupla e
também com motor VW 1600.


G-800 CS
ampliar imagem
Este é o modelo G-800 de cabina simples. Pesa 900 kg
- 160 kg a menos que a versão de cabina dupla -
e tem tanque com capacidade para 80 litros.
Sua frente foi reestilizada, com a adoção de
novos faróis e pára-choques.

(...)


Versão para impressão