|
Guia Rio Claro 06/05/2005 http://www.guiarioclaro.com.br/guia/frame/show.htm?serial=6001374
Gurgel: valor de patrimônio não paga dívidas
 Heitor Marcos Valério, advogado da cooperativa de ex-funcionários da Gurgel, e Benedito da Silva, dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de Rio Claro, Limeira e Região, durante coletiva |
O quinto leilão da massa falida da Gurgel Motores S/A será realizado em 12 de maio. Os compradores interessados devem apresentar as propostas até às 17 horas do dia 11.
Heitor Marcos Valério, advogado da cooperativa de ex-funcionários da Gurgel, disse, durante coletiva realizada no dia 6 de maio, que o valor do patrimônio é de cerca de R$ 23 milhões, segundo avaliação realizada em 1994, ano em que a empresa faliu.
No entanto, informa o advogado, a dívida trabalhista com os 750 ex-funcionários atinge a cifra de R$ 27,5 milhões, segundo avaliação do mesmo ano. "Se fosse corrigido, este valor dobraria."
Saída
De acordo com Valério, a primeira solução seria a venda do patrimônio. "Temos boas expectativas para que apareçam compradores, uma vez que houve uma divisão em lotes."
Caso contrário, a alternativa mais viável, para o advogado, seria a adjudicação, isto é, a transferência dos bens aos ex-funcionários. "Mas isto requer uma decisão unânime entre eles."
copiado do site em 08/10/2005
Publicações - Internet
Versão para impressão
|